você tem mais de
18 anos de idade?
SIM, EU TENHO!
NÃO TENHO   :/

BLOG

Como levar minha cerveja na viagem?

Veja quais as melhores formas de guardar a cerveja em sua mala

          Quem nunca pensou em presentear alguém levando uma cerveja na volta da viagem? Mas essa demonstração de carinho pode dar muita dor de cabeça. As cervejas são delicadas e precisam ser guardadas com cuidado em nossas malas antes de voarem conosco. Você verá quais são os erros e acertos na hora de guardar nossas queridas cervejas na bagagem. Abra o cooler, pegue uma gelada, ouça o ‘’tssc’’ e acompanhe a matéria.

Conhecendo as normas.

          A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é o órgão responsável por regular todas as normativas que estão ligadas ao setor de aviação civil no Brasil, tanto no cenário econômico quanto na segurança.

          No site da agência há uma área exclusiva para dúvidas sobre bagagens. Segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº175.11 Emd 02 (abril/2019) é permitido apenas: ‘’ bebidas alcoólicas que não excedam 70% de álcool em recipientes com capacidade de até 1 litro, não excedendo o total de 5 litros, quando transportados por passageiros e tripulantes como bagagem de mão ou despachada’’.

          É importante avisar aos passageiros que fiquem atentos as normas da companhia pela qual irão viajar, sobre questões relacionadas ao seguro de bagagens (tanto as de mão quanto as despachadas) e sobre normas específicas que cada companhia pode vir a ter.

          Lembre-se também de guardar todas as notas e cupons fiscais das cervejas adquiridas. As normas da ANAC estão contempladas também pelas normas da Receita Federal no que diz respeito a bens trazidos em viagens. Este mesmo link nos dá a resposta para a próxima pergunta: Despachar ou levar em mãos?

          Como vimos, em voos nacionais o limite para bagagem de mão é de 5 litros divididos em 5 recipientes, caso sua compra exceda esses valores terá que obrigatoriamente ser despachada. Já em viagens internacionais, caso os volumes ultrapassem os 100ml também é obrigatório o despache, podendo então conter até 12 litros em um total máximo de 24 recipientes. Dependendo da quantidade adquirida, indico que seja feito o despache, além de normalmente estar mais assegurado pelas políticas das empresas abre uma maior possibilidade de compra de novos rótulos.

Como escolher qual cerveja levar?

          Agora que você já sabe o que é permitido levar, vou te ajudar na difícil tarefa de saber qual cerveja escolher para levar na bagagem.

          Infelizmente não podemos levar todas as cervejas que queremos, mas isso torna divertido a missão de escolher os rótulos. Pense primeiro em quais serão para presente e quais serão para seu próprio consumo. Para consumo próprio evite as que você conseguiu apreciar no país ou cidade que visitou (a não ser que seja muito boa a ponto de fazer questão de tomá-la uma segunda vez, ou seja bem difícil de encontrá-la em sua cidade). Dê prioridade para os rótulos locais, que possuem suas cervejarias na cidade ou próximas do seu local de visita, isso cria toda uma identidade única a cerveja adquirida.

          Para finalizar esse tópico indico que, se possível, deixe para comprar as cervejas que irá colocar em sua mala nos últimos dias do último destino de sua viagem. Isso evita ter que se preocupar com pesos extras em cada parada. Claro, isso se tratando de uma viagem com vários destinos. Um tour pela Europa, por exemplo, que contemplará 4 ou 5 países se torna quase inviável. Nesses casos é compreensivo adquirir as cervejas antes do último dia, só tome cuidado na maneira como irá armazená-las até a volta. Veja dicas de como armazenar sua cerveja aqui.

Como proteger as cervejas compradas?

          Você escolheu bem as cervejas que comprou, aproveitou a viagem para conhecer novas cervejarias locais e já está chegando a hora de fazer a mala para voltar com presentes de lúpulo para seus amigos. Existem diversos tutoriais sobre como arrumar e distribuir bem as roupas e pertences na bagagem, mas poucos deles se preocupam com a seguinte certeza ‘’a mala sempre volta mais cheia’’.

          Irei deixar dois tipos de dicas sobre como guardar bem suas cervejas na mala de viagem. Elas servirão tanto para as garrafas quanto para as latas. O primeiro é para os que querem garantir a segurança do líquido sagrado sem gastar com produtos específicos, ou as vezes você não estava esperando comprar uma cerveja e terá que improvisar na armadura.

          O primeiro passo é assegurar que as cervejas não sofram choques entre si ou contra outros objetos em sua mala, para isso envolva-as com materiais fofos, vale desde camisetas, toalhas ou até o bom e velho plástico bolha. Lembre-se de redobrar o cuidado no pescoço no caso das garrafas, por ser a parte mais frágil deve-se ter mais proteção nessa parte, uma meia limpa pode ser colocada em cima para ‘’selar’’ o escudo fofo. Colocar o pacote feito dentro de um sapato pode ajudar também a evitar choques; e, se quiser, ainda pode envolver tudo em sacolas plásticas para evitar que contamine suas outras peças de roupa caso a garrafa quebre ou a lata rache.

          O segundo estilo de casulo são os produtos feitos para essa finalidade, preservar a integridade das cervejas. Caso saiba que irá trazer cervejas em uma viagem é bom já ir pesquisando sobre qual irá atender melhor o seu bolso. Se você costuma viajar com frequência valerá a pena investir em uma dessas ferramentas. Deixarei na sequência as imagens dos produtos, uma margem de preço e onde podem ser encontrados:

  •         Jet Bags– de U$ 5,00 a U$ 21,00.*

          Muito versáteis, no site da marca que leva o nome do produto há informações que as sacolas são úteis também para diversos tipos de frascos: Cerveja, vinhos, perfumes, azeites. Podem ser personalizados e são reutilizáveis.

  •         WineSkin - de U$ 1,50 a U$ 12,00.*

          Desenvolvido para vinhos, mas podendo ser utilizado para diversos outros fins. É uma segunda pele feita de plástico bolha para a sua garrafa. Possuem versões descartáveis e também reutilizáveis.

  •         BrewHug. - de U$ 21,20 a U$ 52,39.*

          Um design inovador, prático, reutilizável e divertido, como o próprio site diz. Com versões que comportam até 5 garrafas de 750ml o ‘’abraço de cerveja’’ é a garantia que seu líquido sagrado não sofrerá impactos no trajeto de volta a casa.

Presenteie, brinde e beba.

             Presentear alguém sempre será um gesto nobre e as cervejas são ótimas opções para demonstrar que você se lembrou da pessoa de uma forma especial.

          Na próxima viagem experimente colocar em prática o que aprendeu e agora que já sabe como levar sua cerveja na mala não tem mais desculpas para não presentear os amigos.

          Quando vir a Maringá-PR, terra da Cervejaria Cathedral, não se esqueça de pedir uma pra viagem, literalmente. Um brinde e até a próxima!

  •     Cathedral Fábrica Bar
    •         Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, 5733 – Jardim Real, Maringá – PR, 87083-000
    •         Telefone: (44) 3246-2796
      •         Horário de funcionamento:
      •         Fechado às segundas
      •         Terça, quarta e quinta: das 18h à 01h
      •         Sexta e sábado: das 18h à 01h30
      •         Domingo: das 18h às 23h
  •         Cathedral Sports Bar
    •         Av. XV de Novembro, 170 – Zona 01, Maringá – PR, 87013-230
    •         Telefone: (44) 3354-6193
      •         Horário de funcionamento:
      •         Segunda: das 11h à 00h
      •         De terça a sábado: das 11h à 01h
      •         Domingo: das 11h às 23h
      •         Almoço: de segunda a domingo, das 11h às 15h
  •         Cathedral Burger Bar
    •         R. Paranaguá, 37 – Zona 7, Maringá – PR, 87020-190
    •         Telefone: (44) 3305-9889
      •         Horário de funcionamento:
      •         De segunda a quarta: das 18h à 00h
      •         De quinta a sábado: das 18h à 01h
      •         Domingo: das 18h à 00h
*preços levantados na época da matéria. Outubro/2019. **consulte sempre a companhia aérea e esteja por dentro das normas.

Curiosidades | 28/10/2019

NÃO PERCA TEMPO NA FILA

RESERVE SUA MESA CLICANDO AQUI

Baixe o aplicativo Get in para acompanhar nossa fila de espera e entrar nela de onde estiver.
Disponível na PLAY STORE e APPLE STORE.

BAIXE O APLICATIVO DE FILA DE ESPERA

seg Fechado

ter 18:00 – 01:00

qua 18:00 – 01:00

qui 18:00 – 01:00

sex 18:00 – 01:30

sáb 18:00 – 01:30

dom 18:00 – 23:00

Certificado de
Excelência 2019